15ª edição do Jogo das Estrelas, de Zico, derá nesta quinta, no Maracanã

15ª edição do Jogo das Estrelas, organizado pelo ídolo Zico, acontece nesta quinta-feira, às 20h30. O tradicional jogo beneficente promete lotar o Estádio do Maracanã com mais de 45 mil ingressos vendidos de forma antecipada e diversas atrações, do passado e do presente, confirmadas para a partida. O evento terá transmissão em tempo real do site do LANCE! a partir das 18h.

Além de Zico, a principal estrela da noite e o maior artilheiro da história do Maracanã, com 333 gols, o evento já tem presenças confirmadas de Carlos Germano, Seedorf, Kaká, Petkovic, Aloísio Chulapa e Adriano Imperador, que participará da partida beneficente pelo segundo ano consecutivo. O nome do camisa 9, campeão brasileiro em 2009, sempre é celebrado pelos rubro-negros.

Também há espaço para os atletas mais jovens que, recentemente, puseram seus nomes na história do Flamengo. Caso de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, que disputaram a temporada de 2018 pelo clube da Gávea antes de serem vendidos a Real Madrid, da Espanha, e Milan, da Itália, respectivamente. O goleiro e ídolo Júlio César, que se aposentou neste ano, é outro confirmado.

O Jogo das Estrelas também promoverá o encontro da torcida rubro-negra com o técnico e ex-jogador Renato Gaúcho, campeão brasileiro pelo clube em 1987. Recentemente, o nome do treinador foi sondado pela direção do Flamengo. No entanto, Renato recusou a proposta e preferiu renovar com o Grêmio por mais um ano. Segundo o técnico, o “sonho de dirigir o time da Gávea” foi adiado.

O atacante Gabriel Barbosa, revelado pelo Santos e atualmente na Inter de Milão, sentirá o calor da torcida carioca no Maracanã. O Flamengo monitora sua situação no clube italiano, enquanto o próprio jogador, após o fim do Brasileirão, admitiu o desejo de permanecer no Brasil para atuar no Flamengo.

A estreia no evento ficará por conta do meia Kaká, ex-São Paulo, Milan, Real Madrid e Seleção Brasileira. Melhor do mundo em 2007, o ex-jogador já havia sido chamado por Zico outras vezes, mas não havia conseguido fazer parte. O anfitrião celebrou a presença do craque na 15ª edição do jogo beneficente.

– O Jogo das Estrelas, até pelo nome que leva, sempre se notabilizou por reunir grandes craques do futebol, tanto aqui do Brasil quanto do exterior. E o Kaká era um dos nomes que faltavam e fará a sua estreia. É muito legal poder contar todos os anos com essas feras. Pra mim, é um prazer recebê-los. Quem ganha com isso é o público, que sempre comparece em bom número justamente para ver tanta gente boa reunida – afirmou Zico, o Galinho de Quintino.

PROGRAMAÇÃO E INGRESSOS

A abertura dos portões do Maracanã será às 16h. A primeira atração acontecerá às 18h, com a realização do Jogo das Artistas. Às 20h, o show de abertura da cantora australiana Iggy Azalea vai anteceder o Jogo das Estrelas, com início marcado para às 20h30.

Os ingressos serão vendidos nesta quinta, dia do jogo, apenas na Bilheteria 2 do Maracanã a partir das 10h até o final do primeiro tempo. O Setor Sul está esgotado, mas ainda há entradas para o Setor Norte, Leste, Oeste e Maracanã Mais, com o preço variando de R$ 20,00 (meia-entrada do Setor Norte) a R$ 260,00 (inteira do Maracanã Mais).

A seguir, a lista completa de estrelas confirmadas no evento: Zico, Kaká, Vinícius Júnior, Clarence Seedorf, Adriano Imperador, Elias, Márcio Santos, Lucas Paquetá, Aloísio Chulapa, Júlio César, Gabigol, Everton Ribeiro, Maicon, Léo Moura, Uri Geller, Jayme de Almeida, Zinho, Adílio, Júnior, Djalminha, Mozer, Petkovic, Aldair, Ronaldo Angelim, Carlos Germano, Marcelo Lomba, Cláudio Adão, Alex Dias, Fernando Santos, Carlos Alberto Santos, Alcindo, Deivid, Fábio Noronha, Thiago Coimbra e Luisinho Quintanilha.